Apresentação
A Secretaria-Executiva do ConCidades (SECONCID) tem por finalidade a promoção de apoio técnico-administrativo ao Conselho e aos Comitês Técnicos. Vinculada à SECONCID, a Coordenação Executiva tem estrutura colegiada permanente, cujas atribuições consistem em:
- Preparar a pauta das reuniões do Concidades;
- Definir o calendário de reuniões do Concidades e propor reuniões extraordinárias;
- Promover a articulação entre os segmentos a fim de viabilizar um diálogo político entre os mesmos;
- Promover a articulação entre os conselheiros sobre as demandas e necessidades do ConCidades para apreciação do Plenário;
- Sugerir palestras e debates em matéria afeta à política urbana;
- Acompanhar a execução das resoluções aprovadas no ConCidades; e
- Promover a articulação com os demais conselhos de políticas públicas existentes.
O mandato dos representantes é de um ano. Serão realizadas reuniões mensais da Coordenação Executiva do ConCidades.
Legislação pertinente:
- Decreto n° 5790, de 25 de maio de 2006, que dispõe sobre a composição, estruturação, competências e funcionamento do Conselho das Cidades (ConCidades); e
- Regimento Interno do ConCidades